As pessoas costumam ter opiniões mistas sobre familiares ou amigos trabalhando juntos. No caso de Keith, Andy, Jack e Julian, o relacionamento deles permitiu que construíssem uma grande empresa para resolver um problema que todos haviam observado durante seus anos profissionais antes de fundar a Guardhouse.
Antes de construir a Guardhouse, cada um deles trabalhou em um campo diferente, o que lhes permitiu trazer todas as suas experiências para o jogo. O conjunto de habilidades de Andy tinha um foco em gestão de pessoal, Keith tinha muita experiência em negócios e TI, enquanto Julian e Jack vinham de um background em atendimento ao cliente e vendas. Eles eram apaixonados por resolver problemas relacionados a pessoas e gestão de pessoas, já que todos eles vivenciaram esses problemas em primeira mão.
A Guardhouse foi criada após Keith, Julian e Andy identificarem uma lacuna no mercado para empresas de segurança. Seu outro negócio, a Zenshifts, fornece um software de escalonamento projetado para atender empresas de todos os setores. Foi quando empresas de segurança começaram a entrar em contato com eles que perceberam que não havia nada especificamente projetado para as necessidades incomuns do setor, como garantir a conformidade de segurança, simplificar sistemas complicados de agendamento e faturamento, e facilitar a elaboração de relatórios de incidentes. A principal percepção das pessoas na indústria de segurança era o quão comum era usar de 4 a 5 sistemas diferentes para suas tarefas de gestão de força de trabalho, e foi nesse momento que Keith, Julian e Andy aceitaram o desafio de criar uma plataforma tudo-em-um para resolver esse problema. Eles convidaram Jack para se juntar à equipe, realizaram uma pesquisa de mercado abrangente e investiram tempo em entender a indústria de segurança— e assim nasceu a Guardhouse.
Quando os cofundadores se reuniram, conseguiram reunir todas as melhores práticas que aprenderam sobre gestão de pessoas para criar o software perfeito voltado para empresas de segurança. A Guardhouse é líder de mercado em gestão de segurança porque foi desenvolvida em conjunto com grandes players da indústria de segurança, para garantir que possui recursos e benefícios que atendem às dinâmicas necessidades do mercado. A jornada orgânica da Guardhouse continua a causar um impacto maior além de resolver as necessidades das empresas de segurança. Além de ser uma ferramenta de gestão de força de trabalho de ponta a ponta, também serve como uma extensão das empresas de segurança, oferecendo suporte 24/7, recursos e inovação constante.
Julian teve a ideia de chamar a empresa de Guardhouse. A ideia surgiu ao visualizar um segurança em serviço utilizando equipamentos de CCTV para monitorar a partir de uma guarita. Isso simboliza perfeitamente a essência da Guardhouse como uma empresa que supervisiona empresas de segurança e garante que elas estejam operando de forma eficiente, ao mesmo tempo em que aumenta a lucratividade. A maneira como a Guardhouse continua a evoluir a partir de onde começou é um testemunho do nível diferente de paixão e dedicação que pode surgir ao trabalhar com familiares ou amigos, e como isso impacta positivamente todos com quem trabalham.